top of page

Planejando meu mês de novembro

Chegou o dia de mostrar como vou planejar meu mês de novembro com o bullet journal… amo essa data, já falei aqui antes que me dá a sensação de recomeçar. Todo mês que chega é a chance de vermos o que deu certo no mês anterior, o que precisamos melhorar e até mesmo aquilo que não precisamos mais nos preocupar.

Então esse mês eu resolvi manter algumas coisas que deram muito certo para mim em outubro e também tentar melhorar algumas páginas do meu bujo e tentar ser mais funcional e produtiva.

A capa eu tentei reproduzir as ideias do livro caligrafia para relaxar, gostei do resultado, mas depois de pronto achei que tem mais a ver com tema natalino, aí coloquei umas cores mais fechadas e ficou muito com cara de outono, nada a ver com nossa estação aqui no Brasil, mas está valendo…

Viram como ficou delicado, não é nada difícil de fazer, basta fazer alguns círculos e colocar as folhas como se estivesse desenhando um coração, algumas deixei só com um lado mesmo. Amei esses tons do estojo Pitt Artist, da Faber-Castell, em tons de pele.

Mantive minha página de inspirações para o mês, mas dei uma aprimorada, escolhi uma paleta de cores e coloquei os temas que preciso focar nesse mês, alguns pessoais e outros de um grupo que faço parte no whatsapp onde encontrei pessoas que amam as mesmas coisas que eu – bullet journal, canetas, lettering, desenhos, etc – e nos ajudamos e incentivamos. Melhor grupo de todos!!!

Minha página de inspiração ficou super charmosa e funcional… Usei imagens que peguei no Pinterest, se quiserem conferir tem umas pastas em que separo imagens lá na minha conta, fiquem a vontade.

Tudo que tenho que publicar nesse mês aqui e no meu IG está nessa página, eu fiz essa página a primeira vez no mês passado e foi muito produtiva.

Em seguida coloquei meu log mensal, no mesmo formato que eu amo, em forma de calendário… O bullet journal é realmente um método fantástico, pois essa semana uma amiga me falou que o que ela não gosta do planner dela é justamente desse calendário, pois não tem utilidade para ela… mas como o dela já veio pronto a página fica lá, ocupando espaço e sem funcionalidade, enquanto no bullet journal basta trocar o formato, o meu mesmo já teve váááááários até chegar nesse que tem funcionado.

IMG_20181028_074413050_HDR.jpg

Ele ficou assim meio enrugadinho por causa das coisas que eu colei na página de inspirações… 😦 Para o próximo mês é uma coisa que terei que rever.

Em seguida coloquei minhas duas páginas preferidas, memórias e gratidão, no mesmo formato que usei em outubro, integradas.

IMG_20181028_074429590_HDR.jpg

Basta escrever uma palavra ou expressão que reflitam o motivo que quero manter em minhas memórias e pelo que sou grata, esse exercício ajuda muito a ver e reconhecer tudo o que acontece de bom ou mesmo o que me ajuda a crescer, porque nem de momentos bons a vida é feita, não é mesmo?

Enfim… meu spread semanal… continuo amando esse layout, é o tamanho ideal para minhas atividades e consigo colocar tudo o que preciso para me organizar nessas duas páginas… já passei por muitos layouts e esse foi o melhor, pelo menos por enquanto.

Bem… meus outros spreads semanais só ficam pronto a medida que o mês vai passando, cada semana eu coloco lá no meu feed do Instagram cada um, geralmente aos domingos… então se quiserem me seguir lá ficarei muito feliz…

Vou colocar aqui em baixo os materiais que usei para criar as páginas desse mês.

  1. Leuchtturm1917

  2. Caneta Unipin 01, 03, 05

  3. Caneta pincel Pitt Artist cor Cinnamon 189**, medium flash 131**, medium skin 116

  4. Washitape preta com poá dourada

  5. adesivos coruja

  6. imagens do Pinterest

Espero que tenha gostado, qualquer dúvida ou sugestão é só colocar aqui ou enviar por e-amil, ali na aba contatos. 🙂

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page