top of page

5 coisas que me fazem feliz

Olá! Hoje vou falar um pouquinho sobre algumas coisas que me deixam feliz! Eu sempre falo lá na minha página do instagram que ser feliz é fácil, a gente é que complica. Não estou banalizando a felicidade e nem romantizando o tema, mas é fato que a vida é feita de momentos e nem sempre eles são bons e perfeitos… sim eu sei.

Mas também sei que a felicidade está em pequenas coisas e gestos que temos conosco, com o próximo e com a natureza… aquilo que fazemos, a maneira como nos portamos influencia em nossa saúde mental.

Então a vida nos proporciona lutas, momentos de tristeza, mas em sua maioria temos mais motivos para comemorar e agradecer do que para chorar, o fato de acordarmos todas as manhãs nos prova isso. Esses dias estava procurando técnicas para vencer a ansiedade e todas elas nos ensinam a combate-la através de exercícios de respiração, inspirar profundamente e lentamente, ter atenção ao seu corpo e expirar lentamente… ou seja, Deus nos permitiu ter em nós a ferramenta que nos ajuda a vencer e prosseguir… isso é fantástico.

Mas vamos a minha lista de coisas que me fazem feliz, pelo menos algumas delas, já que precisava escolher apenas cinco.

1- Tomar uma xícara de chá – só a técnica de fazer o chá já é relaxante em sim e nos ajuda a manter a mente serena… sentir o o alor, o aroma e os sabores de um om cha me traz conforto, uma sensação de calma… Paz… Serenidade. Aprendi a tomar uma xícara de chá quase todos os dias e esse momento, geralmente, junto com meu marido é muito bom, nos faz compartilhar mais um momento juntos…

2- Ir a uma livraria – amo ir a livrarias, olhar cada livro e sentir aquele cheirinho de papel e a textura das páginas… parece meio maluco, né? Mas chegar na livraria e poder percorrer as prateleiras, ler cada lombada e sinopse, conhecer tantas opções e possibilidades, sentar e degustar de partes do livro, mesmo que rapidamente para conhecê-lo e então escolher o que eu quero comprar. Se deixarem passo horas lá, sem pressa de sair… O problema é quando sair ter gastos maiores do que o planejado.

3- Caminhar na praia – quando eu morava bem próximo a praia e chegava do trabalho, muitas vezes descia do ônibus uns 3 pontos mais a frente para voltar alguns quarteirões andando na areia da praia… era muito relaxante. A areia massageava os pés (sim eu tirava os sapatos e caminhava descalça) e a brisa com aroma do mar também relaxava… essa sensação de liberdade e de envolvimento com a natureza me faz muito bem. Muitas vezes em nossa correria do dia a dia nos esquecemos dessa interação ou então temos preguiça mesmo. Mas sempre que vou até a praia eu sinto minha energia recarregada… Preciso de mais momentos como esse atualmente.

4- Ouvir música – hoje ouço menos música do que gostaria, geralmente apenas quando estou desenhando ou fazendo meus letterings, no meu trabalho não dá e não consigo me concentrar se estou estudando ou lendo, aí não dá para ouvir música nessas horas… tem gente que consegue, eu não, mas a música é muito importante para mim… Uma música de qualidade ajuda a melhorar nossa percepção e cognição, ajuda a trazer paz para momentos turbulentos… A música acalma!

5- Fotografia – acho a fotografia muito especial, ela congela momentos no tempo e espaço, nos permitem relembrar esses momentos vividos, nos lembrando que eles estiveram aqui e que são em grande quantidade, podemos revivê-los por um breve instante novamente… E isso traz um quentinho no coração… a fotografia permitem que registremos nossas memórias em papel, para quando e se a nossa mente falhar nossos olhos as tragam de volta, assim valorizamos quem somos e também quem fomos e o que vivenciamos.

Bem… era basicamente isso que eu tinha para falar hoje, espero que tenha gostado. E você… quais as cinco coisas que te fazem feliz? Me conta aqui…

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page