top of page

Planejando o mês de julho

chegou aquela época do mês que eu gosto de pensar em como planejar o próximo mês, o que posso fazer para facilitar minha rotina, meu dia a dia, minha vida. e julho é um mês bem especial para mim, pois é aniversário de meu pai, meu aniversário de casamento e esse ano ainda terei a felicidade de curtir bem de pertinho meu irmão, minha cunhada e meus sobrinhos, será um mês bem colorido para mim.

então escolhi a cor azul como central para todo o mês, simplesmente amo essa cor, acho que é bem alegre… então para abrir o mês resolvi colocar uma capa novamente, parece que estava faltando alguma coisa, daí fiz essa capa bem simples mesmo e aproveitei para treinar lettering… conclusão: preciso praticar muito mais… mas acho que melhorou um pouquinho. o que você acha?

continuei com o log mensal em formato de calendário, até agora foi o que eu mais gostei, talvez por ser um layout ao qual já estou habituada… não acho que isso seja bom, parece meio que acomodação, mas se está funcionando não tenho por que mexer. não é mesmo?

reservei um espacinho para anotar minhas metas mensais, metas para o blog, os livros que selecionei para ler e aquilo que não posso esquecer. aí colei esses adesivos de estrela com carinha sorridente que acho uma gracinha, para dar um charme à página e quebrar a monotonia (no sentido literal da palavra).

esse mês deixei uma página para frases e pensamentos do mês, um lugar para anotar aquilo que me inspirou ou para me inspirar quando for preciso, ainda não sei com que frequência vou anotar alguma coisa nela, mas acho que deve ser semanal, após avaliar tudo que aconteceu ou que li durante a semana. Enfim… depois conto o que eu resolvi, se deu certo ou não.

e bem ao lado dela coloquei a página que eu mais gosto de fazer (sério mesmo, amo demais essa página): o meu diário da gratidão, um lugar para anotar tudo aquilo pelo que sou grata, pode ser um almoço com amigas ou algo que aprendi, todos os dias devo anotar alguma coisa, mas quando não anoto no dia (sim, às vezes isso acontece) no dia seguinte eu faço o exercício de me lembrar de tudo que aconteceu e de agradecer por algo específico.

esse desenho lindinho eu peguei lá no site da Kara, o Boho Berry, um lugar cheio de inspiração e carinho. e foi o mesmo que usei no mês passado, é só escrever de forma simples pequenas frases ou mesmo uma palavra para expressar aquilo pelo que sou grata.

finalmente chegamos no log semanal… adotei esse layout que é bem facilzinho de fazer e está me ajudando a aprender a usar as washitapes para decorar, tem um bom espaço para anotar as tarefas diárias e um espaço para colocar tarefas e metas da semana, mas que não tem dia específico ainda. aquele espaço que sobrou ali era pra ser um desenho, mas… faltou imaginação.

também coloquei um espaço para anotar meu look diário, sabe quando parece que você está sempre usando as mesmas roupas em um mesmo dia e você não lembra? então resolvi anotar para ajudar a diversificar meus modelitos, já que trabalho todo dia. além disso, mantive o tracker semanal, assim ficou mais fácil de anotar e não esqueço mais de marcar aquilo que cumpri ou não.

finalmente outra página que amo preencher, minhas memórias, anoto com uma palavra ou expressões curtinhas aquilo que marcou meu mês, não precisa ser apenas com palavras, também posso colocar o ingresso de um show, uma foto ou algo que me faça lembrar do evento que quero ficar na mente.

bom… é isso, esse será o meu bujo de julho, bem simples e prático… mas com tudo que acho necessário para manter uma rotina organizada. espero que tenha gostado.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page