top of page

Planejando meu mês de outubro

Como o mês passou rápido não é mesmo… já estamos no final de setembro, a sensação que tenho é que os dias estão correndo demais, por isso é tão importante planejar nossa rotina e tudo aquilo que temos que fazer. Antes eu não conseguia ser tão produtiva quanto hoje, por isso percebo cada vez como o bullet journal me ajudou nesse processo.

Então vamos conhecer um pouquinho de como vou planejar meu próximo mês… se você já me acompanha a algum tem sabe que eu sempre escolho uma cor para usar durante todo o mês, então para outubro escolhi esse verde menta, não sei muito bem nome de cores, mas acho que é esse mesmo, e como quis fazer uns desenhos de flores usei também um pouco de rosa, que talvez volte a aparecer, mas ainda estou estudando como fazer para não ficar estranho.

Como já falei a capa do mês eu mudei, resolvi ousar mais um pouquinho, ser mais artística, então fiz um desenho, pintei, usei washitape e coloquei um calendário para complementar o layout e facilitar acesso as datas de forma rápida. Então ficou assim…

Coloquei uma página de inspiração para o mês, aqui pretendo colocar frases, recortes, desenhos, adesivos e tudo o mais que me ajude no processo criativo, toda referência que posso ter para criar mais e mais. Ainda não havia preenchido nada no momento da foto, mas quem quiser pode acompanhar na minha página do Instagram que com certeza vou colocar nos próximos dias.

A seguir coloquei meu registro mensal, com o layout de calendário de sempre. Eu preciso sempre dessa página, pois não faço todas as semanas de uma vez só, então os compromissos que já tenho agendado coloco nesse calendário e a medida que vou fazendo o spread semanal vou colocando nas datas os compromissos que já estavam marcados aqui. Nessa página também coloco um espaço para notas, um local separado para os livros que quero ler e os que quero fazer resenha, minhas metas do mês e um mini planejamento para o blog.

Em seguida coloquei as páginas que eu mais amo no meu bujo – memórias e diário da gratidão – esse mês elas estão juntas. Escolhi coloca-las juntinhas porque percebi que elas meio que se repetiam e misturavam… então agora elas vão ficar realmente juntas e meu maior desafio vai ser resumir meu motivo de gratidão em uma palavra ou expressão, realmente, curta.

E finalmente chegamos no spread semanal – semana 40 – gostei muito do jeitinho que ficou, achei bem clean e funcional. Dessa vez coloquei todos os dias da  semana em uma página e as listas e trackers em outra página, não teve nenhum motivo específico, a outra forma que eu usava funcionava muito bem (se quiser lembrar clica aqui), mas quis mudar para sair da mesmice e poder exercitar minha criatividade, afinal de contas sair da zona de conforto é importante. Não ficou lindinho?

Era isso que eu tinha para mostrar do meu planejamento para outubro. E você, já se planejou? Qual seu método de planejamento preferido? Você gostaria que eu disponibilizasse alguns freebies aqui? Quais? coloca aqui nos comentários ou, se preferir, clica aqui e me conta. Abraços e até logo.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page