top of page

Planejamento mensal – janeiro

Olá!!! Último dia do ano e passei aqui para mostrar a você como ficou meu bujo para o mês de janeiro… Como migrei meu caderno e usei o tom de azul nas páginas iniciais mantive o mesmo tom para o mês de janeiro… sei lá, dá sensação de continuidade.

Janeiro é o meu mês preferido por muitos motivos… é o mês que inicia o ano, então temos sempre a sensação de que recomeço, de renovo, novidade… além disso é o mês do meu aniversário, mês em que celebro a vida e meu coração fica cheio de gratidão, mais um ano de oportunidades de amadurecimento e de novos aprendizados.

Também amo esse clima de férias, mesmo não estando de férias esse ano, mas com o horário de verão até dá pra sair e caminhar na praia ou mesmo tomar um banho de mar antes de ir para casa… por isso gosto tanto dessa época, do sol, das cores, tudo fica mais alegre.

Para celebrar janeiro fiz uma capa bem simples, mas bem festiva, a ideia era representar fogos, mas ficou mais com cara de coqueiros (segundo minha mãe… kkkk) e está valendo também.

Nas páginas seguintes fiz meu quadro de inspirações desse mês, ainda não consegui fazer no meu escritório, então mantive aqui mesmo, ainda vou colocar uns desenhos ou adesivos com as cores escolhidas representadas… mas estou viajando e só quando chegar em casa mesmo.

Essa página te me ajudado muito no meu processo criativo e a elaborar meus spreads semanais, além disso também vou usa-la para compor meus letterings seguindo os temas. Esse mês escolhi temas relacionados ao verão e as férias, por fazer parte das escolhas do grupo de papelaria… Quando finalizar essa página vou colocar la no @colorindoideiasbr.

Meu registro mensal seguiu o mesmo modelo dos anteriores, em forma de calendário, mas diminui um pouco o espaçamento para poder ganhar mais espaço para minhas metas e minhas leituras, pois a partir desse mês vou participar de duas leituras coletivas – Stephen King e Os miseráveis – e como serão bem intensar eu preciso me organizar bem para poder conseguir dar conta de cumprir as duas, ainda não fiz as páginas das leituras coletivas, mas coloquei aqui nessa página o que preciso ler todo semana.

Minhas páginas seguintes são gratidão e memória, essas são muito importantes para mim, pois me ajudam a manter em mente todas as coisas que aconteceram no mês e no ano e o coração alegre por tantos motivos de gratidão. Em breve vou falar aqui de como fazer para migrar essa página e anotar essas lembranças no meu novo caderno e assim elas ficarem bem pertinho de mim também nesse ano…

Em seguida meu registro semanal, que para mim tem sido suficiente… minha semana começou na terça por causa da mudança de ano… mas na próxima eu acerto o início na segunda. Depois de dar uma relaxada nesse fim de ano voltei a rastrear meus hábitos e meu sono.

Uma diferença que vai ter agora é que vou usar color code para meu sono, cada cor vai representar a qualidade dele. Quero ver o que influencia em uma noite de sono agitada ou tranquila, para tentar conhecer aquilo que será melhor para sempre ter uma noite mais proveitosa e com melhor descanso.

Algumas pessoas me perguntam quais acessórios eu uso, então vou colocar aqui a lista do que usei para esse mês: Canetas pincel Tombow cores 451 e 452, Caneta unipin fineliner 0.1 cinza claro e preta, adesivos verão da @meg.rv (ainda não tem disponíveis para venda, mas em breve ela vai postar na conta dela), então fiquem de olho lá.

Bem… era isso que eu queria mostrar hoje, espero que tenha gostado. Beijos e Feliz Ano Novo para todos nós!!! 🙂

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page