Minhas coleções no Bujo

Além dos compromissos e metas o bullet journal é também excelente para acompanhar nossas principais atividades, seja para acompanhar suas séries ou filmes ou planejar uma viagem.

Aqui eu mostro as principais coleções que pretendo usar esse ano e a medida que for acrescentando coleções vou colocando aqui.

  1. Check list de viagens: sabe quando viajamos e quando já estamos no lugar lembramos que esquecemos alguma coisa importante? Esse check list nos ajuda a eliminar esse problema, basta colocar um símbolo na frente de cada item que você precisa levar e de acordo com o lugar que você vai, quando colocar o item na mala você preenche esse símbolo ou dá uma colorida, um destaque. A ideia do layout e do uso foi do blog da Maria Lowen – Serotonina.

  1. Lista de leitura de livros: desenhei uma estante com várias lombadas de livros em branco e a medida que termino a leitura coloco o nome do livro na lombada. Esse ano simplifiquei, ano passado eu colocava vários nomes e a medida que terminava de ler coloria o livro, mas às vezes esquecia de colorir por não ter lápis de cor em mãos ou hidrocor, então… simplificar a vida.

Ah! Na página ao lado coloquei uma lista dos livros que quero comprar esse ano.

  1. Minhas Economias: fiz várias colunas com vários quadrados e cada quadrado menor representa R$25,00. Dá pra economizar R$1000,00 em cada coluna. A medida que for “juntando” o valor é só dar uma colorida no valor correspondente ou fazer um x mesmo. Minha meta é preencher todos as colunas esse ano. Será que consigo?

  1. Habit Tracker: é importante conhecer nossos hábitos e saber aquilo que precisamos melhorar. Quero muito curtir mais a praia, fazer atividade física pelo menos 3 vezes por semana, voltar a estudar francês, ter uma rotina devocional e outras metas, mas também é muito bom ver que algumas coisas eu já alcancei.

  1. Controle de gastos dos Cartões: como sempre fui muito consumista uma das minhas metas é controlar meus gastos e para isso coloquei uma página onde faço um gráfico com os gastos dos meus cartões de crédito para saber o quanto eu preciso melhorar no consumo.

(Faltou a foto porque o controle é em conjunto com o meu marido, mas prometo que vou fazer uma foto de um como exemplo para vocês verem).

  1. Controle de entregas: como gosto de comprar online eu preciso me organizar para poder saber o que chegou e o que falta chegar, onde comprei e o número de rastreamento, então criei essa planilha simplesinha.

  1. Páginas de citações: pego trechos curtos que li em livros e coloco em uma página para poder ler quando precisar de inspiração, para lembrar ou para citar em algum post.

  1. Blog planner: ainda estou me organizando nesse aspecto, tudo é novo pra mim.

  1. Ideias para o Blog

  2. Lista de desejos: essa pode ter itens de curto, médio ou longo prazo é de vez em quando dou mais uma lida pra saber se tudo que desejo é o que preciso.

  1. Canetas que quero comprar

  1. Acessórios para o meu Bujo: são os washitapes, book darts, post-it, estêncil, entre outros. Tudo pra colorir mais meu Bujo.

Por enquanto são esses coleções que eu estou utilizando, mas a medida que forem sustenido outras necessidades eu posto aqui.

#planejando #Planejamento #Bulletjournal #organização #Bujo #planejamentodiário #planejamentomensal #coleções #diárioemtópicos #colorindoideias

0 visualização