top of page

Mimos delicados

Mimo é um gesto ou carinho, meiguice, delicadeza, um presente delicado e até mesmo inesperado (definição aqui). E olhando aqui algumas das minhas coisas que mais uso percebi que tenho muitos mimos, pois são um pouquinho do carinho de pessoas que eu gosto e que tiveram esse cuidado em demonstrar que também gostam de mim.

O mimo não é o objeto em si, mas a intenção de demonstrar carinho, tanto de quem presenteia ou mesmo do artesão ou artista que produziu aquele produto e resolvi compartilhar um pouquinho desses mimos que recebi.

Hoje vou mostrar minha Instax Mini 9 que ganhei do meu marido.

DSCN4076

Vou começar por ela porque simplesmente amei recebê-la. Sempre gostei de fotografia e , acho essas fotos delicadas e lindas e dá pra fazer muitas coisas com elas, desde móbile com nossos momentos preferidos (ainda não montei o meu, mas quando montar posto aqui) e até colocar no bullet journal em nossa página de memórias, depois vou postar aqui, além disso elas cabem na carteira, dá pra levar aquele momento especial pertinho da gente.

Captar momentos e registrá-los com ela é meio que “mágico”, a gente fica esperando para ver o resultado e saber como ficou a imagem, uma coisa meio antiguinha, mas que tem um certo charme que não existe mais hoje. Atualmente todas as fotos são tratadas, cheia de filtro e se pode controlar o que se quer capturar, ficam todas parecidas e repetitivas., sem muita espontaneidade.

A Instax Mini 9 tem essa cara meio retrô e essa cor que eu amei, é delicada e bonita. Esse modelo tem opção de selfie, pois tem um espelho que facilita o enquadramento, e uma lente que ajuda na captura de detalhes em pequenas distâncias.

Tem também seletor de ajuste de luminosidade, ela determina automaticamente o melhor brilho para tirar uma foto, para isso basta ajustar o seletor na posição que estiver iluminada.

Ela não tem visor digital, então cada foto será uma surpresa, o tamanho da imagem é 62 x 46 mm e as fotos tem uma moldura que varia de cor conforme sua escolha, pode ser branca, preta, azul ou rainbow, que dá para fazer anotações sobre o momento e personalizar ainda mais suas fotos. Também tem filme monocromático, vou experimentar ainda.

Essa foi a primeira foto que eu tirei, quando cheguei em casa e a encontrei não aguentei esperar me arrumar e fui logo testar, então não reparem na cara de cansados com que saímos. Ah! Também esqueci de colocar a lente macro, mas até que não ficou ruim. Parecia até uma criança com brinquedo novo.

img_5415

Bem, era esse mimo que eu queria mostrar a vocês hoje, espero que tenham gostado. Se vocês quiserem curtir as fotos eu vou postá-las sempre que possível no meu Instagran @colorindoideiasbr.

10 visualizações0 comentário
bottom of page